quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O planejamento - parte3

Enfim, conseguimos por telefone preencher os dois formulários para pedir o visto.

A minha passagem aérea e a do Dudu, já adiada por duas vezes estava marcada para o dia 21/11. Após dar entrada no pedido de visto a provável data de retorno dos documentos e do visto seria para mais ou menos dia 17 ou 18, podendo ser um pouco antes ou um pouco depois. Os nervos estavam à flor da pele.

Celia em Londres é eu e Dudu no Brasil, cada um se virando como podíamos. 

Depois de muitas brigas com o construtor e adiamentos da midança, me enchi! Chamei meu amigo Eduardo e disse que me mudaria na quarta feira, estivesse como estivesse a casa. Faltava um vidro que havia sido quebrado e outros dois vidros que seriam janelas.

Me mudei mesmo assim. 

Vou encurtar a história pois até eu  já estou me enchendo de falar sobre ela.

Foram vários problemas que me deixaram maluco, outros tantos que deixaram Celia maluca em Londres, mas como se sabe, no final tudo dá certo, se ainda não deu certo é porque não acabou.

Nosso visto saiu e chegou em casa no dia 15/11.

Nosso amigo Weler deu a ideia de deixar alguém morando na casa enquanto estivermos fora. O Israel, que trabalha com o Weler foi o felizardo. Ele acaba de casar e vai ser uma grande ajuda para ele, não cobraremos condominio, somente um aluguel simbólico e o iptu. Por outro lado ele vai cuidar da casa para nós e pode fazer algumas melhorias também.

Enfim, no dia 17/11 fizemos um pequeno bota fora no macaxeira, com a presença da banda Coletivo Capivara e no dia 21/11 embarcamos para Londres.

É assim foi a loucura toda dos preparativos para a mudança de país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário