domingo, 22 de outubro de 2017

Apple day

Sábado dia 21/10 se comemora o dia da maçã.

E fomos nós para o Lee Valley Regional Park, onde estava acontecendo o festival da maçã.

Stone Bridge Lock n16 é o local onde vive uma comunidade de pessoas que moram em seus barcos.

Ali é o local onde se pode mudar de nível no rio Lee, através de uma eclusa.

O festival estava bem fraquinho mesmo, tinham maçãs na mesa para cortar e comer, espremer para fazer suco e não muito mais que isso.

Em um barco liam-se tarot, em outro vendiam-se bebidas, em outro havia uma placa de pintura facial para crianças e em outro um cara cantando rap bem mal cantado mesmo, mas ele achava que estava arrepiando.

Ficamos pouco tempo, suficiente para tomar uma cerveja e para o Dudu tomar um sorvete.

Assim comemoramos o dia da maçã.

domingo, 15 de outubro de 2017

Último dia, Rye

Hoje acordamos cedo, arrumamos um pouco a casa e partimos para Rye.

Deu tempo certinho de chegar no ponto de ônibus, foram 10 segundos e o busão estava lá.

Chegamos em Rye em pouco mais de 20 minutos e descemos em frente à estação de trem.

Fomos dar uma volta pela cidade a fim de encontrar algum hotel ou comércio que tivesse um locker para deixarmos as malas pois na estação não tinha, segundo pesquisas no Google.

Achamos um museu que era também ponto de informações turísticas.

Perguntamos e nos disseram que os hotéis faziam isso cobrando uma pequena taxa mas como começou a dar problemas de gente reclamando que tinham sumido coisas das bagagens eles pararam, aliás, até fazem mas cobram absurdos de seguro e não vale à pena.

A moça nos disse que no castelo, que virou museu, poderia ser uma opção.

Teríamos que fazer a visita, deixar as malas enquanto visita e depois ver se era possível deixar as malas lá por mais tempo.

Pois bem, andamos pela rua das compras, a The Mint.

paramos em um mirante.

e achamos o castle museum, entramos.

Muito pequenino e com um Sr de poucas palavras o museu era gratuito. Olhamos mas não vimos nenhum locker. Estava claro que não era ali que deixaríamos as malas. Aproveitamos para ver o que tinha e saímos.

Continuamos e subimos a rua até a igreja, passamos pelo cemitério e, enfim, achamos o castelo.

Entramos, compramos os tickets e deixamos as malas, não em um locker mas ao lado do cara que nos recepcionou.

Visitamos o museu e seu jardim. Pensamos em ir visitar a cidade e deixar as malas lá mas não tivemos a cara de Pau de fazer isso.

Pega a de cima que é mais fácil Dudu!

Pegamos as malas e fomos Bater mais pernas pela cidade.

Uma loja de doces que tive tirar foto, a vitrine estava linda.

Um pé de maçã!

Acabou que fomos até a estação de trem novamente para perguntar se realmente não tinha locker. É, não tinha mesmo.

Era mais ou menos hora do almoço, nosso trem para Londres partia às 19:15.

Decidimos ir de táxi para Rye Harbour, 3 km dali. Pegamos um táxi pois estávamos com as malas e mais o Dudu.

Chegamos em Rye Harbour. Vimos alguns barcos meia boca, um canal bem feio e um pub legal. Decidimos almoçar ali e tomar umas.

Celia pediu uma mussaca, eu pedi um roast beef e Dudu um fish and chips. A comida estava deliciosa, as 3.

Ficamos um bom tempo ali. Quando decidimos ir embora fui perguntar para a dona do pub se ela tinha algum número de táxi. A resposta foi de que não havia táxis por ser domingo, nem tão pouco ônibus, o Uber não apresentou nenhum carro disponível. Tivemos que voltar andando.

Pelo caminho Dudu encontrou um cachorro enorme e quis passar a mao nele, eu também aproveitei para fazer o mesmo. Acho que era um dogo alemão ou um dinamarquês, já era um idoso e muito dócil também.

Continuamos a caminhada é lá na frente, em um estacionamento, algumas ferraris paradas. Foi o Dudu que viu e quis ir lá, ver de perto.

Realmente os carros eram bem legais, Ferrari antiga, nova, de corrida e mais dois que eu nem sei o nome.

Mais a frente, já no centro da cidade, fomos comprar um sorvete para o Dudu. Estava tendo tipo um encontro de motos, tinham poucas motos mas o Dudu queria uma de cada.

Dudu também encontrou um gatinho que ele disse que gostou dele.

Continuamos a caminhada até a estação de trem mas antes paramos em outro pub para matar um pouco mais o tempo.

Adoro os balcões dos pubs.

Mais ou menos 18:30 decidimos ir para a estação e tentar pegar um trem anterior ao nosso, conseguimos sem problemas.

E finalmente chegamos em casa, Romford.

Assim foi nosso feriado. Gostamos bastante e Dudu se divertiu à beça.