sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Começo emocionante

A viagem começou com emoção.

Pegamos o Dudu na escola, fomos para casa, trocamos de roupa e saímos para a estação de Romford.

De Romford para Stratford, de Stratford para Oxford Circus e aí começou a emoção.

Quando saímos do metrô para trocar de linha  já estavam avisando nos auto falantes para todos saírem da estação o mais rápido possível e sem pânico. Um oficial do metrô também vinha avisando a todos.



Pois bem, fomos rumo à saída da estação. Saímos na rua e esperamos em frente a um café até que liberassem a estação novamente.

Foram uns 5 minutos lá fora e ouvimos um grito e uma multidão correndo em nossa direção, pessoas apavoradas entrando nos cafés, pubs e lojas para se protegerem. No mesmo segundo peguei a mala e o carrinho de bebê com o Dudu e entrei no café também. Celia saiu correndo e desceu a rua, ela entrou em uma loja para se proteger.

No meio da confusão, quando eu tentava entrar no café com a mala e o carrinho com o Dudu, um cara pegou na parte da frente do carrinho para ajudar a colocar o garoto para dentro. O rapaz chegou a cair no chão, coitado.

Os donos do café foram muito gente boa e ajudaram a todos. Logo veio uma moça do café e pediu para eu fechar o carrinho, pegar o Dudu e subir as escadas, ficar lá em cima, que supostamente era mais seguro. 

Subimos e lá já estavam várias pessoas. Ficamos esperando que tudo se acalmasse. A polícia esvaziou as ruas, todos entraram em lojas, pubs, restaurantes, etc.

Celia me ligou e disse que estava bem lá na loja, no porão da loja, no depósito deles.

De repente um barulho na porta do café e alguém gritou, lá em cima todos se apavoraram, inclusive eu, e se enfiaram no depósito do café. É claro, peguei o Dudu brutalmente e fui para o depósito também.

No chão do depósito havia uma moça, acho que indiana, falando ao telefone e chorando de medo.

Alarme falso.

Voltamos para as mesas. 

Mais 15 minutos e outro barulho na porta do café e todos novamente correram para o depósito. Nesta hora eu me apavorei, peguei o Dudu novamente e nos escondemos no depósito. Eu tremia feito vara verde.

Alarme falso novamente.

Comecei a ficar puto. Porque alguém fez aquele barulho? Só apavorava ainda mais as pessoas.

A moça do café também ficou brava, subiu as escadas e acalmou as pessoas. Lá de cima eu ouvia a moça dar bronca em alguém.

Cheguei a fazer um vídeo avisando que estávamos bem e ia postar no facebook mas o link de internet do celular não estava funcionando.


Havia uma brasileira ali conosco e conversamos um pouco.

Passou 1 hora e a polícia veio avisando que podíamos sair.

Para o Dudu, eu disse que eram zumbís e que a polícia iria pegá-los.

Tudo certo, a tremedeira passou as pessoas voltaram a lotar a rua e tudo continua normal.

Perdemos o trem para Oxford mas não foi problema, pudemos pegar o próximo, escrevo de dentro dele.

E aí? Gostaram do início da viagem?

Então, Borajunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário