sábado, 25 de novembro de 2017

Oxford - primeiro dia

Só para arrematar o dia de ontem, 25/11, chegamos em Oxford e fomos para o hotel. Bem pertinho da estação.

Deixamos as malas no quarto e fomos comer em um restaurante tailandês que tambem fica bem pertinho do hotel, na esquina.




Comemos muito bem, celia comeu pato com laranja, eu comi um filet ao molho sha cha, para acompanhar, cogumelos chineses, vegetais da época e arroz branco, Dudu comeu finger fish, batatas fritas e ervilhas. Para beber Celia foi de vinho tinto, Dudu de Coca Cola e eu de Guiness. Tudo muito bom e muito bem servido, voltamos para o hotel e dormimos.

Hoje, 26/11, acordamos e fomos tomar café da manhã no hotel. O hotel é bem simples, pelas avaliações que lemos esperávamos coisa pior. O café da manhã é bem servido e gostoso.

Após o café saímos para bater perna pela cidade.

O primeiro ponto foi o castelo de Oxford. O castelo é do ano 700.



Íamos seguir um roteiro de pontos turísticos sugerido pelo Google trip mas acabamos andando sem rumo mesmo, íamos andando conforme nossos pés mandavam. 

A cidade é muito bonita.





O próximo ponto que fomos ver foi a Carfax Tower, porém não subimos, Dudu não podia pois só é permitido para crianças acima de cinco anos.




Ao lado da torre tem uma doceria de um brasileiro e Corinthiano, a bandeira do Brasil estava lá fora e do Corinthians lá dentro.



Continuamos a caminhada e passamos pela principal ruas de comércio da cidade, a Commarket street. Cheia de lojas, restaurantes, prédios antigos, pubs e monumentos.

Nesta rua parei para ver uma galerinha tocando. O vocalista mandou muito bem.


Continuamos a bater perna.































Passamos por faculdades, igrejas, museus, um cemitério, monumentos, pubs, etc.

paramos em uma loja para comprar camisetas e um agasalho da Oxford University para o Dudu.

Nesta loja ele, como sempre, queria alguma coisa, ou melhor, todas as coisas, ele parece o mostrou quero quero do programa "Que monstro te mordeu".


 Desta vez ele quis uma garrafa de plástico, tipo destas que se coloca nas bicicletas.

Como já tínhamos comprado o agasalho para ele, eu disse: I dont have money, do you have money? 

Dudu respondeu: Yes! 

Então eu disse: Show me your money.

Enquanto isso o dono da loja observava, era um rapaz jovem, simpático e muito atencioso.

Ele pegou a garrafa e disse para o Dudu: this is a gift for you. E entregou a garrafa para o Dudu. 

O sorriso do moleque abriu de orelha a orelha e ele respondeu: thank you. 

Foi bem legal esta hora, eu até perguntei para o cara se ele tinha certeza que queria dar a garrafa para o Dudu e ele disse que sim, então ok. Muito gente boa o rapaz.




Continuamos a bater perna e logo chamos uns barquinhos para dar um rolê.







E lá fomos nós.






O passeio de barco foi bem legal, cansei um pouco pois eu que remava mas valeu a pena.











Teve uma hora que saímos dos canais e entramos propriamente no rio Ox, estava tendo uma competição de remo, daquelas canoas onde vão 5 ou mais remadores. Eu até tentei alcançá-los mas não deu. Eu gritava " wait for me!" mas ninguém me ouviu, acho que foi por causa do vento contra.


Retornamos do passeio, devolvemos o barco e continuamos a bater perna.

A intenção era ir até o Christ Church College, para ver o hall, refeitório onde serviu de locação para um dos filmes de Harry Potter.

Passamos pelo jardim botânico mas não entramos.





Fomos circundando um campo de rugbi de um dos colleges. A vista é lindíssima.





E finalmente chegamos no Christ Church College.









Visitamos também a catedral dentro do College. Muito linda.









Andamos mais pelo interior do College.



Relógio de sol









E chegou a hora de visitar o Hall.











Saímos do College e decidimos ir a um pub para comer algo. Tinha o The Bears Inn na rua de trás.



Entramos mas não tinha mesa disponível, Dudu aproveitou para ir ao banheiro, tirei umas fotos e fomos procurar outro pub.





O próximo pub seria o The Three goat heads. Pelo caminho fomos apreciando a cidade.















Fomos até lá mas não tinha mais comida, a cozinha estava fechada.

Voltamos para a Commarket Street procurando outro pub mas quem decidiu onde iríamos comer foi o Dudu. Ele escolheu o Five Guys, um fest food tipo Burger King e MC Donald's . Muito bom mas bem salgado no preço.

Depois de comermos voltamos a bater perna pela cidade.





Ao passar pela frente de um pub, decidimos tomar uma.

Era o Eagle and Child Pub, bem legal e famoso, de propriedade do St. Johnson College que o recebeu como doação no século 17.





Neste pub, celia e Dudu foram para a mesa antes enquanto eu pegava o carrinho de bebê.

Quando cheguei na mesa a moça da mesa ao lado estava morrendo de rir, e olhava para mim e para o Dudu e ria. Célia disse que Dudu, ao abrir a garrafa que ele ganhou na loja anteriormente, saiu um esguicho forte de Fanta laranja que lavou o quadro na parede juntamente com o Dudu. Essa eu perdi. Rsrs.

Célia tomou um Gin Tônica e eu fui de Guiness novamente. Dudu terminou o resto da Fanta.

Saímos do pub é fomos em direção ao hotel mas não necessariamente direto para ele.

Passamos por outras ruas, por um final de feira, pela rodoviária, íamos andando e conforme dava na telha dizíamos: vamos ver onde sai aqui? E íamos, mais ou menos na direção do hotel porém passeando.









Acabamos entrando em um shopping pois eu queria comprar uma parka. Dudu ficou com fome pois não havia comido direito seu hot dog do Five Guys. E não há melhor lugar para matar a larica com um dogao frio no papel alumínio do que em frente à uma loja da Guess. Kkkk.





Encontrei a parka e estou satisfeitíssimos com ela, a minha velha parka de guerra que me acompanha desde a minha primeira viagem internacional já está um pouco cansada. Vou costurar tags das bandeiras de todos os países que fui com ela e colocá-la em uma moldura. Rsrs.

Fomos na primark também aproveitar para comprar as ridículas blusas de natal. Vai ser hilário.

Subimos no ultimo piso do shopping onde há um terraço e comemos churros com chocolate.




A vista de lá deve ser linda durante o dia, amanhã voltaremos.

Depois das compras e dos churros, continuamos em direção ao hotel.







Passamos novamente pelo castelo.







E mais um pouco de caminhada chegamos no hotel.

Amanhã tem mais.

Borajunto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário